domingo, 10 de janeiro de 2010

Rocha de Registro


Em Idaho, no percurso da antiga trilha de Oregon, existe um marco - uma lava gigante conhecida na redondeza como a Rocha de Registro. Fica em um dos lugares favoritos em que os imigrantes, ao viajarem pela trilha rumo ao oeste, no século 19, acampavam durante a noite.

Muitas vezes, os viajantes escreviam seus nomes na rocha como um memorial de sua passagem. A Rocha de Registro permanece até hoje como um monumento à sua coragem e tenacidade.

Quando penso na Rocha de Registro, penso também nos peregrinos que passaram por nós em sua jornada. Hebreus 11 apresenta uma lista desses espíritos corajosos - Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi e Samuel, para falar de alguns.
Há, no entanto, outros peregrinos mais recentes: Minha mãe e pai, minha professora de Escola Dominical do quinto ano Sra. Lincoln, meu líder do grupo de jovens, João Richards, meus mentores Raimundo Stedman e Howard Hendricks, e inúmeros outros que poderia citar. Eles podem não ter gravado seus nomes em rochas, mas estão escritos em minha memória.

O autor de Hebreus quer que nos lembremos dos "peregrinos"que se foram antes de nós, especialmente aqueles que vos "pregaram a palavra de Deus", e que consideremos "o fim da sua vida"(Hebreus 13:7). Mais importante que isso, ele nos encoraja a imitar a fé que eles tiveram.


Pessoas que seguem a Cristo guiam outros na direção certa.


"...temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas..." Hebreus 12:1


David H. Roper

Nenhum comentário:

Postar um comentário

>>> I'M JESUS Freak!!! <<<

Minha foto
~~* Freak LOUCOS POR JESUS Jó42 *~~ Não importa o que vão dizer... Não importa o que vão pensar de mim... Podem me chamar de louco... Pois realmente sou... LOUCO POR VOCÊ JESUS!!! Louco por você... Apaixonado por você... Desesperado pelo teu amor Jesus... Sei que nada vai me separar... Sei que nada vai me impedir...